Buscar

Com relação à teoria da tipicidade conglobante de Eugenio Raúl Zaffaroni, se fosse adotada pelo Brasil, promoveria uma alteração na estrutura dos e...

Com relação à teoria da tipicidade conglobante de Eugenio Raúl Zaffaroni, se fosse adotada pelo Brasil, promoveria uma alteração na estrutura dos elementos do crime. Assinale a alternativa que representaria esta nova configuração.


a) anteciparia a análise sobre a antijuridicidade, que agora passaria a se chamar de antinormatividade.
b) substituiria a análise da antijuridicidade pela antinormatividade.
c) o estrito cumprimento do dever legal e o exercício regular do direito teriam sua análise antecipada pera a tipicidade.
d) não há diferença entre antinormatividade e antijuridicidade.
e) o estado de necessidade e a legítima defesa teriam sua análise antecipada para a tipicidade.

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO PENAL W
10 pág.

Direito Penal I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A teoria da tipicidade conglobante de Eugenio Raúl Zaffaroni, se fosse adotada pelo Brasil, promoveria uma alteração na estrutura dos elementos do crime, e a alternativa que representaria esta nova configuração seria a letra c) o estrito cumprimento do dever legal e o exercício regular do direito teriam sua análise antecipada para a tipicidade. A teoria da tipicidade conglobante propõe que a tipicidade deve ser analisada de forma global, levando em consideração todos os elementos do crime, e não apenas a conduta típica. Dessa forma, a análise da antijuridicidade seria antecipada para a tipicidade, e o estrito cumprimento do dever legal e o exercício regular do direito seriam analisados como elementos da tipicidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais