Buscar

8) Vários estudos indicam que o processo de industrialização do Brasil esteve ligado ao desenvolvimento da economia cafeeira no Estado de São Paulo...

8) Vários estudos indicam que o processo de industrialização do Brasil esteve ligado ao desenvolvimento da economia cafeeira no Estado de São Paulo.


Resposta correta => Uma das razões da industrialização foi a introdução do trabalho livre, com o grande surto migratório que o país viveu no século XIX, o que gerou um mercado consumidor de produtos industriais.

Essa pergunta também está no material:

Prova de ciências sociais
2 pág.

Ciências Sociais / Ciências Econômicas Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada na pergunta é verdadeira. A industrialização do Brasil esteve ligada ao desenvolvimento da economia cafeeira no Estado de São Paulo, uma vez que a produção cafeeira gerou riquezas que foram investidas na modernização da economia brasileira. Além disso, a introdução do trabalho livre, com o grande surto migratório que o país viveu no século XIX, gerou um mercado consumidor de produtos industriais, o que impulsionou ainda mais a industrialização do país. Portanto, a resposta apresentada na pergunta está correta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais