Buscar

Quais são os princípios norteadores das relações obrigacionais? R - PRINCÍPIO DA AUTÔNOMIA PRIVADA, PRINCÍPIO DA BOA-FÉ E PRINCÍPIO DA RESPONSABIL...

Quais são os princípios norteadores das relações obrigacionais?

R - PRINCÍPIO DA AUTÔNOMIA PRIVADA, PRINCÍPIO DA BOA-FÉ E PRINCÍPIO DA RESPONSABILIDADE PATRIMONIAL.
A – PRINCÍPIO DA AUTONOMIA PRIVADA: É UM DOS PRINCÍPIOS MAIS IMPORTANTES DO DIREITO PRIVADO, POIS CONCEDE A PESSOA A LIBERDADE DE ESCOLHER OU CRIAR REGRAS QUE MELHOR SE APLIQUEM AOS SEUS NEGÓCIOS. É O PODER DE AUTOREGULAMENTAÇÃO DOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES.
B - PRINCÍPIO DA BOA-FÉ: É um princípio geral de Direito, segundo o qual todos devem comportar-se de acordo com um padrão ético de confiança, lealdade e honestidade que determina como as partes devem agir.
C - PRINCÍPIO DA RESPONSABILIDADE PATRIMONIAL: É a obrigação de responder pelas obrigações assumidas, com o patrimônio do devedor.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIONDE DIREITO CIVIL II
4 pág.

Direito Civil I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo, os princípios norteadores das relações obrigacionais são: o princípio da autonomia privada, o princípio da boa-fé e o princípio da responsabilidade patrimonial. O princípio da autonomia privada concede a pessoa a liberdade de escolher ou criar regras que melhor se apliquem aos seus negócios. O princípio da boa-fé é um princípio geral de Direito, segundo o qual todos devem comportar-se de acordo com um padrão ético de confiança, lealdade e honestidade que determina como as partes devem agir. Já o princípio da responsabilidade patrimonial é a obrigação de responder pelas obrigações assumidas, com o patrimônio do devedor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais