Buscar

Indique se as afirmativas abaixo relacionadas são Verdadeiras (V) ou Falsas (F), em relação ao ICMS. I – ( ) A base de cálculo do ICMS é o valor da...

Indique se as afirmativas abaixo relacionadas são Verdadeiras (V) ou Falsas (F), em relação ao ICMS. I – ( ) A base de cálculo do ICMS é o valor da operação na saída de mercadoria, o preço da prestação de serviço de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação. II – ( ) Não integram a base de cálculo do ICMS o montante do próprio imposto e os valores correspondentes a seguros, juros, fretes e demais importâncias pagas. III – ( ) O ICMS não incide sobre operações com livros, jornais, operações que destinem ao exterior mercadorias, operações relativas a energia elétrica e petróleo, entre outros. IV – ( ) As alíquotas básicas do ICMS nas operações internas, nas compras e vendas dentro do mesmo estado, situam-se entre 17% e 19%, estabelecidas pela legislação de cada Estado. V – ( ) Nas operações interestaduais, as alíquotas são fixas em 12% para evitar as guerras fiscais entre os Estados. Assinale a sequencia correta:

I – ( ) A base de cálculo do ICMS é o valor da operação na saída de mercadoria, o preço da prestação de serviço de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação.
II – ( ) Não integram a base de cálculo do ICMS o montante do próprio imposto e os valores correspondentes a seguros, juros, fretes e demais importâncias pagas.
III – ( ) O ICMS não incide sobre operações com livros, jornais, operações que destinem ao exterior mercadorias, operações relativas a energia elétrica e petróleo, entre outros.
IV – ( ) As alíquotas básicas do ICMS nas operações internas, nas compras e vendas dentro do mesmo estado, situam-se entre 17% e 19%, estabelecidas pela legislação de cada Estado.
V – ( ) Nas operações interestaduais, as alíquotas são fixas em 12% para evitar as guerras fiscais entre os Estados.
A V, F, V, V, V.
B V, F, V, V, F.
C F, V, F, F, V.
D V, V, V, F, F.
E F, F, V, V, V.

Essa pergunta também está no material:

APOL LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA
8 pág.

Direito Tributário I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa D: V, V, V, F, F. I - Verdadeiro: A base de cálculo do ICMS é o valor da operação na saída de mercadoria, o preço da prestação de serviço de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação. II - Verdadeiro: Não integram a base de cálculo do ICMS o montante do próprio imposto e os valores correspondentes a seguros, juros, fretes e demais importâncias pagas. III - Verdadeiro: O ICMS não incide sobre operações com livros, jornais, operações que destinem ao exterior mercadorias, operações relativas a energia elétrica e petróleo, entre outros. IV - Falso: As alíquotas básicas do ICMS nas operações internas, nas compras e vendas dentro do mesmo estado, situam-se entre 17% e 19%, estabelecidas pela legislação de cada Estado. V - Falso: Nas operações interestaduais, as alíquotas variam de acordo com os Estados envolvidos, podendo ser fixas ou não.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais