Buscar

Segundo o IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, a carga tributária, em média, é de 33% do faturamento empresarial. O planejamen...

Segundo o IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, a carga tributária, em média, é de 33% do faturamento empresarial. O planejamento do pagamento dos tributos é essencial para a empresa, como forma de diminuir os seus custos. O planejamento tributário auxilia na economia tributária e na escolha da melhor forma de tributação das empresas.
Leia o conceito a seguir relacionado com planejamento tributário e assinale a alternativa correspondente ao conceito.
“Forma de planejamento tributário onde ocorre a execução de procedimentos antes do fato gerador, servindo para reduzir, eliminar ou postergar a obrigação tributária, caracterizando, assim, a legitimidade do planejamento tributário”.
O conceito relacionado corresponde a:


A Evasão Fiscal
B Crime Tributário
C Planejamento Conservador
D Redução Fiscal
E Elisão Fiscal É a correta.

Essa pergunta também está no material:

APOL LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA
8 pág.

Direito Tributário I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O conceito relacionado corresponde à letra E - Elisão Fiscal. A Elisão Fiscal é uma forma legítima de planejamento tributário, onde a empresa busca reduzir, eliminar ou postergar a obrigação tributária, por meio da escolha da melhor forma de tributação, sem violar a lei. Diferente da Evasão Fiscal, que é uma prática ilegal de sonegação de impostos, e do Crime Tributário, que é a prática de crimes relacionados à tributação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais