Buscar

De acordo com o art. 179, IV, da Lei das S/A, com redação dada pela Lei 11.638/2007, quais são classificados no imobilizado? I - Direitos que tenh...

De acordo com o art. 179, IV, da Lei das S/A, com redação dada pela Lei 11.638/2007, quais são classificados no imobilizado?

I - Direitos que tenham por objetos bens corpóreos destinados à manutenção das atividades da companhia ou da empresa ou exercidos com essa finalidade, inclusive os decorrentes de operações que transfiram à companhia os benefícios, riscos e controle desses bens.
II - Móveis e utensílios.
III - Imóveis.
IV - Máquinas, equipamentos, veículos etc.
a) Apenas I e II estão corretas.
b) Apenas II, III e IV estão corretas.
c) Todas as afirmativas estão corretas.
d) Apenas I, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

12 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade Veiga de AlmeidaUniversidade Veiga de Almeida

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o art. 179, IV, da Lei das S/A, com redação dada pela Lei 11.638/2007, os bens classificados no imobilizado são: I - Direitos que tenham por objetos bens corpóreos destinados à manutenção das atividades da companhia ou da empresa ou exercidos com essa finalidade, inclusive os decorrentes de operações que transfiram à companhia os benefícios, riscos e controle desses bens. III - Imóveis. IV - Máquinas, equipamentos, veículos etc. Portanto, a alternativa correta é a letra d) Apenas I, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais