Buscar

Qual a principal diferença entre os sistemas jurídicos common law e civil law? O sistema common law é baseado em precedentes judiciais, enquanto o...

Qual a principal diferença entre os sistemas jurídicos common law e civil law?

O sistema common law é baseado em precedentes judiciais, enquanto o civil law é baseado em leis escritas em códigos.
O sistema civil law é mais objetivo e as regras vão se desenvolvendo conforme avançam as complexas relações na sociedade, enquanto o common law é composto de normas substantivas e gerais.
O sistema common law é mais objetivo e as regras vão se desenvolvendo conforme avançam as complexas relações na sociedade, enquanto o civil law é baseado em precedentes judiciais.

Essa pergunta também está no material:

2 pág.

Segurança Pública Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre os sistemas jurídicos common law e civil law é que o common law é baseado em precedentes judiciais, enquanto o civil law é baseado em leis escritas em códigos. No sistema common law, as decisões judiciais anteriores são usadas como base para decisões futuras, enquanto no civil law, as leis escritas são a principal fonte de direito. Além disso, o sistema civil law é mais objetivo e as regras vão se desenvolvendo conforme avançam as complexas relações na sociedade, enquanto o common law é composto de normas substantivas e gerais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais