Buscar

A Lei 5692/71 organizou o sistema de ensino em 1º e 2º graus. O primeiro grau passou a abranger os antigos primário e ginásio, atendendo as criança...

A Lei 5692/71 organizou o sistema de ensino em 1º e 2º graus. O primeiro grau passou a abranger os antigos primário e ginásio, atendendo as crianças de 07 a 14 anos e ampliou a escolaridade de 4 para 8 anos. Existem muitas outras características dessa lei, entre as elencadas abaixo, marque a ÚNICA informação FALSA:


Para ingresso no ensino de 2º grau, exigiu-se a conclusão do ensino de 1º grau ou de estudos equivalentes
Enfatizou o ensino profissionalizante com o objetivo atender à formação de mão-de-obra e garantir o suporte para a ampliação do parque industrial brasileiro.
Oficializou o ensino supletivo para suprir a escolarização regular para os adolescentes e adultos que não a tenham concluído o estudo na idade própria.
Criou a gestão colegiada incentivando a responsabilidade da família e da comunidade escolar como responsável por zelar pela aprendizagem e pelo patrimônio público.
Tornou obrigatório a inclusão de Educação Moral e Cívica, Educação Física, Educação Artística e Programas de Saúde nos currículos plenos dos estabelecimentos de lº e 2º graus.

Essa pergunta também está no material:

AV1 POLÍTICAS PÚBLICAS 2014.2
4 pág.

Políticas Públicas e Organização da Educação Básica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A informação falsa é: "Tornou obrigatório a inclusão de Educação Moral e Cívica, Educação Física, Educação Artística e Programas de Saúde nos currículos plenos dos estabelecimentos de lº e 2º graus." Essa obrigatoriedade foi estabelecida pela Lei 5.692/71 apenas para o ensino de 1º grau. Para o ensino de 2º grau, essas disciplinas foram incluídas posteriormente pela Lei 7.044/82.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais