Buscar

Explique o comportamento de um gás quando este é continuamente comprimido acima da temperatura crítica e quando continuamente comprimido abaixo da ...

Explique o comportamento de um gás quando este é continuamente comprimido acima da temperatura crítica e quando continuamente comprimido abaixo da temperatura crítica.

Acima da temperatura crítica, não há formação de líquido, pois a temperatura é a máxima que permite a condensação de gases.
A compressão de um gás abaixo da temperatura crítica permite a liquefação do mesmo.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIOS GASES
5 pág.

Química Geral I Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Quando um gás é continuamente comprimido acima da temperatura crítica, não ocorre a formação de líquido, pois a temperatura é a máxima que permite a condensação de gases. Nesse caso, o gás se comporta como um gás supercrítico, que é uma fase intermediária entre o estado gasoso e o líquido. O gás supercrítico apresenta propriedades únicas, como alta densidade, alta difusividade e baixa viscosidade. Já quando um gás é continuamente comprimido abaixo da temperatura crítica, ocorre a liquefação do mesmo. Nesse caso, o gás se comporta como um líquido, apresentando propriedades como volume definido e alta densidade. A compressão contínua pode levar a uma diminuição da temperatura do líquido, o que pode levar a uma mudança de fase para o estado sólido.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina