Buscar

Ainda acerca da organização hospitalar, assinale a opção correta. A No processo de seleção de profissionais, um administrador deve construir o pe...

Ainda acerca da organização hospitalar, assinale a opção correta.


A No processo de seleção de profissionais, um administrador deve construir o perfil profissional necessário para a instituição, considerando apenas a estrutura e finalidade desta.
B A padronização das condutas hospitalares é uma importante ferramenta para ampliar a autonomia e efetividade dos serviços existentes em um hospital. Os protocolos, como são conhecidas essas condutas padronizadas, são desenvolvidos pelos administradores para serem aplicados nas unidades assistenciais.
C O constante avanço tecnológico do setor de saúde aponta para a necessidade de freqüentes revisões sobre as rotinas e protocolos assistenciais. Uma ferramenta que pode dar conta dessa especificidade do setor de saúde é a educação em serviço dos profissionais.
D A determinação da lista de insumos a ser utilizada em um determinado setor de um hospital é elaborada pelo administrador responsável pelas compras, fazendo uso dos insumos disponíveis no mercado, classificados pelo menor preço.

Essa pergunta também está no material:

Prova FSCMPPA - CESPE - 2005 - para Administrador.pdf
13 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: O constante avanço tecnológico do setor de saúde aponta para a necessidade de frequentes revisões sobre as rotinas e protocolos assistenciais. Uma ferramenta que pode dar conta dessa especificidade do setor de saúde é a educação em serviço dos profissionais. Essa alternativa está correta porque a educação em serviço é uma ferramenta importante para manter os profissionais atualizados sobre as novas tecnologias e procedimentos na área da saúde, permitindo que eles possam oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes. Além disso, a revisão constante das rotinas e protocolos assistenciais é fundamental para garantir a efetividade dos serviços prestados pelo hospital.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais