Buscar

A Revolta da Vacina foi uma revolta popular ocorrida na cidade do Rio de Janeiro em novembro de 1904. Considerando a passagem acima, assinale verda...

A Revolta da Vacina foi uma revolta popular ocorrida na cidade do Rio de Janeiro em novembro de 1904. Considerando a passagem acima, assinale verdadeiro (V) ou falso (F) falso as alternativas que indica corretamente as características desse período.


Muitas pessoas se negavam a receber a visita dos agentes públicos que deviam aplicar a vacina, reagindo, muitas vezes, com violência. A população foi retirada pacificamente de ambientes a serem saneados e foram constantemente acompanhadas pela vigilância sanitária.
Em alguns casos, os agentes sanitários invadiam as casas e vacinavam aqueles que se recusavam, a força.
A crescente intervenção médica nos espaços urbanos foi recebida com desconfiança e medo pela população.
Nesta época, grande parte da população sabia o que era a vacina contra a varíola, mas tinham medo de seus efeitos colaterais.

Essa pergunta também está no material:

ORGANIZAÇAO DE POLITICA NA SAUDE
7 pág.

Organização e Políticas de Saúde Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a passagem acima, as alternativas verdadeiras (V) são: - Muitas pessoas se negavam a receber a visita dos agentes públicos que deviam aplicar a vacina, reagindo, muitas vezes, com violência. - A crescente intervenção médica nos espaços urbanos foi recebida com desconfiança e medo pela população. - Nesta época, grande parte da população sabia o que era a vacina contra a varíola, mas tinham medo de seus efeitos colaterais. A alternativa falsa (F) é: - A população foi retirada pacificamente de ambientes a serem saneados e foram constantemente acompanhadas pela vigilância sanitária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais