Buscar

Qual é a função do tronco encefálico e quais são as consequências de tumores nessa região? I - O tronco encefálico é responsável pelo controle de ...

Qual é a função do tronco encefálico e quais são as consequências de tumores nessa região?

I - O tronco encefálico é responsável pelo controle de funções importantes como pressão arterial, deglutição, respiração e batimentos cardíacos.
II - Tumores no tronco encefálico podem causar visão dupla, fraqueza, rigidez muscular, dificuldade na deglutição e coordenação de alguns movimentos.

Essa pergunta também está no material:

APP ESTRUTURA E FUNÇÃO
2 pág.

Estrutura e Função Humana FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O tronco encefálico é uma região do cérebro que conecta o cérebro à medula espinhal. Ele é responsável por controlar funções vitais do corpo, como respiração, batimentos cardíacos, pressão arterial e deglutição. Além disso, o tronco encefálico também é responsável por controlar funções motoras e sensoriais do rosto e da cabeça. Tumores no tronco encefálico podem causar diversos sintomas, como visão dupla, fraqueza muscular, rigidez muscular, dificuldade na deglutição e coordenação de alguns movimentos. Dependendo da localização do tumor, ele pode afetar diferentes funções controladas pelo tronco encefálico. O tratamento para tumores no tronco encefálico pode incluir cirurgia, radioterapia e quimioterapia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais