Buscar

02. Sobre a PERSONALIDADE JURÍDICA, julgue as assertivas abaixo como verdadeiras ou falsas e marque a alternativa CORRETA: I - O nascituro é o ser ...

02. Sobre a PERSONALIDADE JURÍDICA, julgue as assertivas abaixo como verdadeiras ou falsas e marque a alternativa CORRETA:

I - O nascituro é o ser concebido, mas não nascido, a quem o direito atribui expectativa de direitos, razão pela qual poderá, mesmo não sendo pessoa natural, ser beneficiado pela doação de um imóvel, por exemplo.

II - Para o Direito Civil o óbito que decorre de um golpe de faca desferido no coração de uma pessoa, por exemplo, configura-se como situação de morte natural.

III – O natimorto é o ser humano que nasce com vida e vem a falecer nas horas seguintes, razão pela qual ele não é considerado pessoa natural para o Direito Civil.  

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I - Verdadeira II - Falsa III - Verdadeira Justificativa: I - Verdadeira: O nascituro é considerado pessoa para o Direito Civil, tendo em vista que a lei lhe atribui expectativa de direitos, ou seja, ele ainda não nasceu, mas já é titular de direitos. Dessa forma, ele pode ser beneficiado por doações, por exemplo. II - Falsa: O óbito decorrente de um golpe de faca, por exemplo, configura-se como morte violenta e não natural. III - Verdadeira: O natimorto é considerado pessoa para o Direito Civil, mas não é considerado pessoa natural, tendo em vista que não sobreviveu por tempo suficiente para adquirir personalidade jurídica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais