Buscar

No ambiente Linux, não precisamos, obrigatoriamente, ter um único ambiente para editar, compilar e executar um programa codificado na linguagem C c...

No ambiente Linux, não precisamos, obrigatoriamente, ter um único ambiente para editar, compilar e executar um programa codificado na linguagem C como temos no Windows. Sendo assim, qual seria a sequência para conseguirmos editar, compilar e executar um programa?


Usar o terminal para digitar o código/ salvar sem se preocupar com extensão/ e digitar uma linha de comando, também no terminal, usando o compilador gcc.
Usar um editor de texto para digitar o código e salvar com extensão c/ digitar uma linha de comando no terminal usando o compilador gcc para gerar o executável / digitar o nome do executável no terminal para executá-lo.
Usar um editor de texto para digitar o código/ salvar com extensão c/ digitar uma linha de comando no terminal, usando o compilador gcc que irá gerar o executável e executá-lo em seguida.
Usar um editor de texto para digitar o código/ salvar sem se preocupar com extensão/ e digitar uma linha de comando, também no terminal, usando o compilador gcc.
Usar um editor de texto para digitar o código e salvar com extensão c/ digitar uma linha de comando no terminal usando o compilador gcc para gerar o executável/ digitar o nome do executável, precedido por ./ no terminal para executá-lo.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando 2   Linguagem de Programação 1
4 pág.

Fisica Dois Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Usar um editor de texto para digitar o código e salvar com extensão c/ digitar uma linha de comando no terminal usando o compilador gcc para gerar o executável / digitar o nome do executável no terminal para executá-lo." No ambiente Linux, podemos utilizar diferentes editores de texto para escrever o código em linguagem C, como o Vim, o Emacs, o Nano, entre outros. Após salvar o arquivo com a extensão ".c", é necessário compilar o código utilizando o compilador gcc, digitando uma linha de comando no terminal. Em seguida, é possível executar o programa digitando o nome do executável no terminal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais