Buscar

A perspectiva sócio-histórica da Psicologia entende o ser humano como produto e produtor da realidade social. Ela propõe que o fenômeno psicológico...

A perspectiva sócio-histórica da Psicologia entende o ser humano como produto e produtor da realidade social. Ela propõe que o fenômeno psicológico seja entendido a partir de uma abordagem dialética caracterizada por um análise processual, explicativa e histórica. Proponha uma situação em que a atividade profissional do psicólogo jurídico contribua para transformações na realidade dos indivíduos.

Proponha uma situação em que a atividade profissional do psicólogo jurídico contribua para transformações na realidade dos indivíduos.

Essa pergunta também está no material:

caso 2
1 pág.

Psicologia Jurídica Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O psicólogo jurídico pode contribuir para transformações na realidade dos indivíduos em diversas situações, como por exemplo: - Atuando em casos de violência doméstica, auxiliando as vítimas a compreenderem seus direitos e a tomarem medidas para se protegerem, além de trabalhar com os agressores para que reconheçam seus comportamentos violentos e busquem ajuda para mudá-los. - Realizando avaliações psicológicas em processos de adoção, para garantir que as crianças sejam encaminhadas para famílias que possam oferecer um ambiente saudável e acolhedor. - Trabalhando com presos e ex-presidiários, oferecendo suporte psicológico para que possam lidar com as dificuldades da vida na prisão e se prepararem para a reintegração na sociedade após a liberdade. Essas são apenas algumas das possibilidades de atuação do psicólogo jurídico para contribuir para transformações na realidade dos indivíduos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais