Buscar

Considerando a importância do fichamento no âmbito acadêmico, avalie as afirmacoes que seguem. É correto apenas o que se afirma em: O fichamento é...

Considerando a importância do fichamento no âmbito acadêmico, avalie as afirmacoes que seguem. É correto apenas o que se afirma em:

O fichamento é uma técnica que apesar de propiciar a economia de tempo, não possibilita guardar o essencial de um texto.
O fichamento não permite que as informações anotadas de um livro sejam guardadas em arquivos.
O fichamento impossibilita a preservação de arquivos de resumo, opinião, citação e de arquivos simplesmente bibliográficos dos textos lidos.
O fichamento consiste na transcrição de informações em fichas, colocando à disposição do autor, de forma organizada e seletiva, o conjunto de informações das obras lidas.
O fichamento dificulta o entendimento e a reconstituição dos conteúdos abordados em uma obra ou parte dela.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) Apenas a afirmativa V está correta.

Essa pergunta também está no material:

Técnicas de Leitura e Produção de Textos
16 pág.

Metodologia Científica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Apenas a afirmativa IV está correta. O fichamento consiste na transcrição de informações em fichas, colocando à disposição do autor, de forma organizada e seletiva, o conjunto de informações das obras lidas. As outras afirmativas estão incorretas, pois o fichamento possibilita guardar o essencial de um texto, permite que as informações anotadas de um livro sejam guardadas em arquivos, possibilita a preservação de arquivos de resumo, opinião, citação e de arquivos simplesmente bibliográficos dos textos lidos e não dificulta o entendimento e a reconstituição dos conteúdos abordados em uma obra ou parte dela.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais