Buscar

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base A formação docente e o ensino de História e Geografia no contexto dos anos iniciais ...

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base A formação docente e o ensino de História e Geografia no contexto dos anos iniciais do ensino fundamental sobre a cultura organizacional das escolas referente ao trabalho com as disciplinas de História e Geografia, analise as assertivas a seguir e assinale V para as assertivas verdadeiras e F para as falsas:

I.( ) Os projetos políticos-pedagógicos valorizam pouco as disciplinas de História e Geografia, enfatizando
II.( ) A cultura organizacional das escolas é um fator que influencia o trabalho com as disciplinas de História e Geografia.
III.( ) O trabalho com projetos interdisciplinares pode ser uma alternativa para o ensino de História e Geografia nos anos iniciais do ensino fundamental.
V – F – V
F – V – F
V – V – V
F – F – V
V – F – F

Essa pergunta também está no material:

APOL NOTA 100 PROJETOS INTERDISCIPLINARES ENTRE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
5 pág.

Projetos Interdisciplinares Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: V - V - V. I. ( ) Os projetos políticos-pedagógicos valorizam pouco as disciplinas de História e Geografia, enfatizando - FALSO. O projeto político-pedagógico é um documento que deve contemplar todas as disciplinas, inclusive História e Geografia. II. ( ) A cultura organizacional das escolas é um fator que influencia o trabalho com as disciplinas de História e Geografia. - VERDADEIRO. A cultura organizacional das escolas pode influenciar diretamente no trabalho com as disciplinas de História e Geografia, seja positiva ou negativamente. III. ( ) O trabalho com projetos interdisciplinares pode ser uma alternativa para o ensino de História e Geografia nos anos iniciais do ensino fundamental. - VERDADEIRO. O trabalho com projetos interdisciplinares pode ser uma alternativa interessante para o ensino de História e Geografia nos anos iniciais do ensino fundamental, pois permite uma abordagem mais ampla e contextualizada dos conteúdos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais