Buscar

Quais os principais marcos históricos da psicologia do trânsito no Brasil? Na década de 70, o professor Reinier Rozestraten estudou a legibilidade...

Quais os principais marcos históricos da psicologia do trânsito no Brasil?

Na década de 70, o professor Reinier Rozestraten estudou a legibilidade das placas rodoviárias, levando ao desenvolvimento da Psicologia do Trânsito.
Em 1983, há a criação do primeiro grupo de pesquisa em Psicologia do Trânsito no Brasil, na Universidade Federal de Uberlândia, que organizou congressos brasileiros de Psicologia do Trânsito, criou um periódico específico da área, elaborou um guia internacional de pesquisas em Psicologia do Trânsito e ofereceu os primeiros cursos de especialização específicos da área.
Em 1983, o primeiro Congresso Brasileiro de Psicologia do Trânsito, em Porto Alegre e a fundação da Associação Brasileira de Psicologia do Trânsito (ABRAPT) marcam a consolidação da Psicologia do Trânsito como disciplina científica.
Em 1998, o CONTRAN regulamentou o processo de aquisição da habilitação e, com isso, a obrigatoriedade dos exames de aptidão física e mental e os exames de avaliação psicológicas.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Fixação 1 parte da disciplina
2 pág.

Psicologia do Trânsito Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os principais marcos históricos da psicologia do trânsito no Brasil são: - Na década de 70, o professor Reinier Rozestraten estudou a legibilidade das placas rodoviárias, levando ao desenvolvimento da Psicologia do Trânsito. - Em 1983, foi criado o primeiro grupo de pesquisa em Psicologia do Trânsito no Brasil, na Universidade Federal de Uberlândia, que organizou congressos brasileiros de Psicologia do Trânsito, criou um periódico específico da área, elaborou um guia internacional de pesquisas em Psicologia do Trânsito e ofereceu os primeiros cursos de especialização específicos da área. - Em 1983, ocorreu o primeiro Congresso Brasileiro de Psicologia do Trânsito, em Porto Alegre, e a fundação da Associação Brasileira de Psicologia do Trânsito (ABRAPT), marcando a consolidação da Psicologia do Trânsito como disciplina científica. - Em 1998, o CONTRAN regulamentou o processo de aquisição da habilitação e, com isso, a obrigatoriedade dos exames de aptidão física e mental e os exames de avaliação psicológicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais