Buscar

Acerca da prática crime de trânsito previsto no CTB, assinale a opção correta. O dano potencial, para duas ou mais pessoas agrava as penalidades p...

Acerca da prática crime de trânsito previsto no CTB, assinale a opção correta.

O dano potencial, para duas ou mais pessoas agrava as penalidades para o condutor, o mesmo não acontecendo quando o dano patrimonial ocorre contra terceiros.
Quando a profissão ou atividade exige cuidados especiais com o transporte de passageiros ou de carga, as penalidades são atenuadas.
Caso o veículo utilizado tenha sido adulterado em seus equipamentos, as penalidades não serão agravadas, desde que o condutor tenha respeitado os limites de velocidade prescritos pelo fabricante.
A prática do crime de trânsito acarreta a suspensão ou a proibição da obtenção de habilitação para dirigir veículo automotor, por um período que varia entre dois meses e cinco anos.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

DETRAN CE   LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO (EXERCÍCIO)   AGENTE DE TRÂNSITO
25 pág.

Concursos Centro Universitário UnaCentro Universitário Una

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas a afirmativa I está correta. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o dano potencial, para duas ou mais pessoas, agrava as penalidades para o condutor, o mesmo não acontecendo quando o dano patrimonial ocorre contra terceiros. As outras afirmativas estão incorretas, pois: - A afirmativa II está incorreta, pois o CTB não prevê atenuação de penalidades para profissões ou atividades que exijam cuidados especiais com o transporte de passageiros ou de carga. - A afirmativa III está incorreta, pois o CTB prevê agravamento de penalidades quando o veículo utilizado tenha sido adulterado em seus equipamentos, independentemente do respeito aos limites de velocidade prescritos pelo fabricante. - A afirmativa IV está incorreta, pois o CTB prevê a suspensão ou a proibição da obtenção de habilitação para dirigir veículo automotor, por um período que varia entre seis meses e cinco anos, e não entre dois meses e cinco anos. - A afirmativa V está incorreta, pois as afirmativas II, III e IV estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais