Buscar

Considerando os princípios constitucionais e legais, implícitos e explícitos, que regem a atividade da administração pública, assinale a opção corr...

Considerando os princípios constitucionais e legais, implícitos e explícitos, que regem a atividade da administração pública, assinale a opção correta:


a) Em virtude dos princípios da proteção à confiança e da segurança jurídica, entende o STF que podem ser considerados válidos os atos praticados por agente público ilegalmente investido.
b) O princípio da eficiência é um princípio implícito da administração pública.
c) O princípio da impessoalidade exige que a administração pública trate de forma igual todos os cidadãos.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO - Direito Administrativo e Gestão Publica
3 pág.

Direito Administrativo IV FACEMINASFACEMINAS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra c) O princípio da impessoalidade exige que a administração pública trate de forma igual todos os cidadãos. Os princípios constitucionais e legais que regem a atividade da administração pública são fundamentais para garantir a legalidade, a moralidade, a impessoalidade, a publicidade e a eficiência na gestão pública. O princípio da impessoalidade é um dos pilares da administração pública, que exige que a administração trate todos os cidadãos de forma igual, sem discriminação ou privilégios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais