Buscar

Atualmente, o Brasil compartilha de uma concepção de universidade que, resultou de um processo de construção com base nas IEs de outras partes do m...

Atualmente, o Brasil compartilha de uma concepção de universidade que, resultou de um processo de construção com base nas IEs de outras partes do mundo. Hoje, algumas universidades apresentam interesse na realização de projetos relacionados a questões sociais. Sobre o contexto histórico das universidades, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A extensão é considerada o berço do ensino superior, tendo em vista seu potencial para transformar os cenários econômicos.
( ) A prática de extensão requer significativos investimentos na área de laboratórios, bem como na área de equipamentos de ponta.
( ) A extensão na universidade brasileira surge a partir de movimentos políticos e sociais realizados na Universidade Livre de São Paulo.
( ) O movimento extensionista surge nas universidades inglesas, fruto de reivindicações das comunidades marginalizadas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


a) F - F - V - V.
b) V - F - F - V.
c) V - V - F - F.
d) F - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

PROVA III FINAL OBJETIVA - PERSPECTIVAS PROFISIONAIS
5 pág.

Perspectivas Profissionais Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) V - V - F - F. Justificativa: - (V) A extensão é considerada o berço do ensino superior, tendo em vista seu potencial para transformar os cenários econômicos. A extensão universitária é uma prática que visa a aproximação da universidade com a sociedade, por meio de projetos e ações que buscam solucionar problemas sociais e contribuir para o desenvolvimento econômico do país. - (V) A prática de extensão requer significativos investimentos na área de laboratórios, bem como na área de equipamentos de ponta. A prática de extensão universitária pode envolver a utilização de laboratórios e equipamentos de ponta, dependendo do projeto em questão. - (F) A extensão na universidade brasileira surge a partir de movimentos políticos e sociais realizados na Universidade Livre de São Paulo. A extensão universitária no Brasil surge a partir da década de 1960, com a criação da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade de São Paulo (USP), que buscavam uma maior aproximação com a sociedade. - (F) O movimento extensionista surge nas universidades inglesas, fruto de reivindicações das comunidades marginalizadas. O movimento extensionista surge nos Estados Unidos, no final do século XIX, como uma forma de aproximar a universidade com a sociedade e solucionar problemas sociais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais