Buscar

Como o relativismo cultural interpreta os direitos humanos? Os direitos humanos são estritamente determinados pelas condições sociais, culturais,...

Como o relativismo cultural interpreta os direitos humanos?


Os direitos humanos são estritamente determinados pelas condições sociais, culturais, políticas e econômicas de uma determinada sociedade.
Os direitos humanos dependem completamente da vontade e da atuação dos indivíduos no local da sua promoção e proteção.
Os direitos humanos são universais a serem implementados numa situação específica.
Os direitos humanos não têm nada a ver com condições sociais, econômicas, culturais e políticos de uma determinada sociedade.
O fator que determina a promoção e a proteção dos direitos humanos num país é exclusivamente o Estado.

Essa pergunta também está no material:

3 pág.

Filosofia, Ética e Cidadania Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O relativismo cultural interpreta os direitos humanos como sendo determinados pelas condições sociais, culturais, políticas e econômicas de uma determinada sociedade. Isso significa que os direitos humanos podem variar de acordo com a cultura e as tradições de cada sociedade, e não há uma única definição universal de direitos humanos que se aplique a todas as culturas. O relativismo cultural reconhece que os direitos humanos são importantes, mas que sua implementação pode variar de acordo com as circunstâncias culturais e sociais de cada sociedade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais