Buscar

Sobre a sociedade asteca, marque a alternativa correta: Os astecas são originários da região do vale do México, área sempre ocupada por eles e de ...

Sobre a sociedade asteca, marque a alternativa correta:

Os astecas são originários da região do vale do México, área sempre ocupada por eles e de onde organizaram seu vasto Império que abrangia toda a parte Sul do Continente hoje chamado de América.
Eram organizados como sociedade sem classes, não havendo distinção entre nobres e plebeus nem escravos.
Não chegaram a praticar o comércio, especialmente por não ter nenhuma referência de valor ou de símbolos de riqueza e poder.
No âmbito das construções os astecas desenvolveram avançadas técnicas que incluíam rampas de transportes, represas, obras de irrigação e monumentais templos.
Graças ao seu avançado sistema de diplomacia e negociação econômica o Império Asteca foi capaz de sobreviver à colonização e dominação espanhola comandada por Hernán Cortez que assim poupou a população asteca, especialmente preservando suas cidades e as características culturais.
a) Apenas a afirmativa A está correta.
b) Apenas a afirmativa B está correta.
c) Apenas a afirmativa C está correta.
d) Apenas a afirmativa D está correta.
e) Apenas a afirmativa E está correta.

Essa pergunta também está no material:

Prova Prefeitura Municipal de Porteiras - CEV-URCA - 2018 - para Professor - História.pdf
17 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas a afirmativa A está correta. Os astecas são originários da região do vale do México, área sempre ocupada por eles e de onde organizaram seu vasto Império que abrangia toda a parte Sul do Continente hoje chamado de América. As outras afirmativas estão incorretas, pois os astecas eram organizados em classes sociais, praticavam o comércio, tinham referências de valor e símbolos de riqueza e poder, além de terem sido dominados e colonizados pelos espanhóis, o que resultou na destruição de grande parte de sua cultura e cidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais