Buscar

De acordo com a teoria da dominação legítima preconizada por Max Weber, o processo de escolha da autoridade religiosa e política acima referido exp...

De acordo com a teoria da dominação legítima preconizada por Max Weber, o processo de escolha da autoridade religiosa e política acima referido expressa o tipo puro de dominação:


a) Racional-legal, baseada em interesses racionais dos agentes envolvidos e legitimada pela organização burocrática da Santa Sé.
b) Ideológica, em razão de a eleição do novo Papa ter sido motivada pela oposição feita pelo então arcebispo de Buenos Aires à presidenta Cristina Kirschner.
c) Material, em razão de a escolha desse líder se basear no antagonismo de classes sociais que compõem a população católica mundial
d) Tradicional, em virtude da crença na santidade das ordenações e dos poderes atribuídos à Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana.
e) Carismática, em virtude de devoção afetiva à pessoa do senhor e a seus dotes sobrenaturais do Sumo Pontífice.

Essa pergunta também está no material:

Teoria de Weber: Ação Social e Racionalização
2 pág.

Fundamentos das Ciências Sociais Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a teoria da dominação legítima preconizada por Max Weber, a alternativa que expressa o tipo puro de dominação é a letra D) Tradicional, em virtude da crença na santidade das ordenações e dos poderes atribuídos à Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais