Buscar

Quais estão corretas? a) Apenas I, II e III; b) Apenas I, IV e V; c) Apenas III, IV e V; d) Apenas I, II, III e IV; e) Apenas I, II, IV e V. I. ...

Quais estão corretas?
a) Apenas I, II e III;
b) Apenas I, IV e V;
c) Apenas III, IV e V;
d) Apenas I, II, III e IV;
e) Apenas I, II, IV e V.

I. A assembleia geral é o órgão máximo da sociedade anônima e suas deliberações são tomadas por maioria simples de votos dos presentes, salvo disposição legal ou estatutária em contrário.
II. O acionista controlador responde pelos danos causados por atos praticados com abuso de poder.
III. O acionista minoritário tem o direito de fiscalizar a gestão dos negócios sociais.
IV. A companhia pode emitir ações preferenciais que assegurem aos seus titulares prioridade no recebimento de dividendos e no reembolso do capital, sem direito a voto.
V. Por acionistas que representem 10 por cento, no mínimo, do capital votante, ou 10 por cento, no mínimo, dos acionistas sem direito a voto, quando os administradores não atenderem, no prazo de oito dias, a pedido de convocação de assembleia para instalação do conselho fiscal.
a) Apenas I, II e III;
b) Apenas I, IV e V;
c) Apenas III, IV e V;
d) Apenas I, II, III e IV;
e) Apenas I, II, IV e V.

Essa pergunta também está no material:

CASO CONCRETO 11
2 pág.

Trabalhos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As alternativas corretas são a) Apenas I, II e III. Justificativa: I. A assembleia geral é o órgão máximo da sociedade anônima e suas deliberações são tomadas por maioria simples de votos dos presentes, salvo disposição legal ou estatutária em contrário. (Correta) II. O acionista controlador responde pelos danos causados por atos praticados com abuso de poder. (Correta) III. O acionista minoritário tem o direito de fiscalizar a gestão dos negócios sociais. (Correta) IV. A companhia pode emitir ações preferenciais que assegurem aos seus titulares prioridade no recebimento de dividendos e no reembolso do capital, sem direito a voto. (Incorreta) V. Por acionistas que representem 10 por cento, no mínimo, do capital votante, ou 10 por cento, no mínimo, dos acionistas sem direito a voto, quando os administradores não atenderem, no prazo de oito dias, a pedido de convocação de assembleia para instalação do conselho fiscal. (Incorreta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais