Buscar

11) Paciente de 45 anos ao dar entrada no serviço de emergência apresenta forte dor torácica, anterior que irradiava para as costas. Ao exame clíni...

11) Paciente de 45 anos ao dar entrada no serviço de emergência apresenta forte dor torácica, anterior que irradiava para as costas. Ao exame clínico constatou-se sudorese intensa, extremidades fechada e sinais de hipovolemia, com pulsos simétricos, e a PA=180x110 mmHg. Ao ECG havia sinais de isquemia lateral. Qual seria a hipótese diagnóstica e conduta INICIAL?

Paciente apresenta dor torácica, sudorese intensa, extremidades fechadas e sinais de hipovolemia, com pulsos simétricos, e a PA=180x110 mmHg.
Ao ECG há sinais de isquemia lateral.
a) Dissecção aguda de aorta tipo I - Diuréticos
b) Choque cardiogênico – Nitroglicerina EV
c) Choque séptico – Drogas Vasoativas
d) Infarto agudo do miocárdio – AAS e Heparina
e) Embolia pulmonar – Trombolíticos

Essa pergunta também está no material:

PROVA Medico Pref Apucarana PR 2006
14 pág.

Concursos Centro Universitário UnaCentro Universitário Una

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A hipótese diagnóstica mais provável é Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), devido à forte dor torácica, sudorese intensa, extremidades fechadas e sinais de hipovolemia, além dos sinais de isquemia lateral no ECG. A conduta inicial é administrar AAS e Heparina, que são medicamentos antitrombóticos que ajudam a prevenir a formação de coágulos sanguíneos e reduzir o risco de complicações. É importante que o paciente seja encaminhado para um hospital com serviço de emergência cardiológica para avaliação e tratamento adequados.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina