Buscar

Pelo texto, pode-se perceber a importância das pressões no estudo de Mecânica dos Fluidos e, por esse motivo, muitas técnicas e instrumentos foram ...

Pelo texto, pode-se perceber a importância das pressões no estudo de Mecânica dos Fluidos e, por esse motivo, muitas técnicas e instrumentos foram desenvolvidos para a medição dessa propriedade em uma massa fluida. A esta ciência convencionou-se chamar manometria. A propriedade de pressão do fluido pode ser ainda expressa na forma de pressões absolutas e pressões manométricas. Qual é a diferença entre pressão absoluta e pressão manométrica?


a) A pressão absoluta é medida tendo como referência a pressão atmosférica, enquanto a pressão manométrica é medida tendo como referência a pressão de zero absoluto.
b) A pressão absoluta é medida tendo como referência a pressão de zero absoluto, enquanto a pressão manométrica é medida tendo como referência a pressão atmosférica.
c) A pressão absoluta é medida em fluidos compressíveis, enquanto a pressão manométrica é medida em fluidos incompressíveis.

Essa pergunta também está no material:

Aula 01 - Estática dos fluidos
16 pág.

Mecânica dos Fluidos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) A pressão absoluta é medida tendo como referência a pressão de zero absoluto, enquanto a pressão manométrica é medida tendo como referência a pressão atmosférica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais