Buscar

Caio, proprietário de um restaurante, resolve colocar na entrada de seu estabelecimento uma placa informando estar proibida a entrada de muçulmanos...

Caio, proprietário de um restaurante, resolve colocar na entrada de seu estabelecimento uma placa informando estar proibida a entrada de muçulmanos no local. Tício, que é muçulmano e passava no local exatamente nesse momento, sente-se incomodado e resolver tirar satisfações com Caio, indagando-o acerca de tal procedimento discriminatório. Caio, então, responde de forma chula e grosseira, da seguinte forma: “É isso mesmo. A partir de agora será assim. E passar bem, seu terrorista filho da p***”.

Na qualidade de representante do Ministério Público, efetue a capitulação da denúncia, individualizando as condutas delitivas eventualmente praticadas por Caio.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Caio pode ser denunciado por prática de crime de racismo, previsto na Lei nº 7.716/89, que prevê pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa. A conduta de Caio é discriminatória e preconceituosa, ao proibir a entrada de muçulmanos em seu estabelecimento e ainda ofender Tício com palavras de cunho racista. Além disso, a resposta de Caio a Tício também pode configurar crime de injúria racial, previsto no artigo 140, §3º, do Código Penal, que prevê pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais