Buscar

Os empregados de uma oficina de bicicleta trabalham em média 6 horas por dia, 5 dias por semana e consertaram 30 bicicletas por semana. Para que a ...

Os empregados de uma oficina de bicicleta trabalham em média 6 horas por dia, 5 dias por semana e consertaram 30 bicicletas por semana. Para que a média de bicicletas consertadas por semana na oficina citada, seja igual a 36, sem que o número de dias de trabalho seja alterado e nem o número de empregados da oficina sejam alterados, a carga horária da cada empregado deverá ser?


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Para descobrir a carga horária que cada empregado deverá trabalhar para que a média de bicicletas consertadas por semana seja igual a 36, podemos utilizar a seguinte fórmula: Carga horária = (média de bicicletas * dias de trabalho * horas de trabalho) / número de empregados Substituindo os valores na fórmula, temos: Carga horária = (36 * 5 * 6) / número de empregados Sabemos que atualmente a oficina tem uma média de 30 bicicletas consertadas por semana, então podemos igualar as duas fórmulas: (30 * 5 * 6) / número de empregados = (36 * 5 * 6) / número de empregados Multiplicando ambos os lados por número de empregados, temos: 30 * 5 * 6 = 36 * 5 * 6 900 = 1080 Portanto, não é possível atingir a média de 36 bicicletas consertadas por semana sem alterar o número de empregados ou a carga horária de trabalho.

0
Dislike0
User badge image

Marijara Martins

Os empregados de uma oficina de bicicleta trabalham em média 6 horas por dia, 5 dias por semana e consertaram 30 bicicletas por semana. Para que a média de bicicletas consertadas por semana na oficina citada, seja igual a 36, sem que o número de dias de trabalho seja alterado e nem o número de empregados da oficina sejam alterados, o tempo acrescido à carga horária de cada empregado deverá ser de?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais