Buscar

Leia os fragmentos I, II e III extraídos do texto acima e, a seguir, assinale a ÚNICA alternativa que apresenta uma informação correta sobre a ac...

Leia os fragmentos I, II e III extraídos do texto acima e, a seguir, assinale a ÚNICA alternativa que


apresenta uma informação correta sobre a acidose metabólica na doença renal crônica.
afirma que a acidose metabólica é uma das complicações da doença renal crônica e está associada ao aumento do catabolismo protéico, à diminuição da síntese de proteínas e ao balanço nitrogenado negativo.
afirma que a dieta tem forte influência sobre a geração de ácidos, podendo contribuir, portanto, para determinar a gravidade da acidose no paciente com doença renal crônica.
afirma que é possível estimar a excreção ácida renal, e que o cálculo dessa carga ácida a partir de alguns componentes da dieta, permitiria uma predição apropriada dos efeitos da dieta na acidose metabólica.
afirma que a acidose metabólica na doença renal crônica não tem relação com a dieta do paciente.

Essa pergunta também está no material:

01   Triagem de Questões – bioquimica Av1, Av2 e Av3 (Questões Resumo)   EXERCÍCIO
27 pág.

Bioquímica I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "afirma que a acidose metabólica é uma das complicações da doença renal crônica e está associada ao aumento do catabolismo protéico, à diminuição da síntese de proteínas e ao balanço nitrogenado negativo."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais