Buscar

Marque (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as afirmativas falsas, relativas ao Estatuto do Idoso: ( ) O idoso tem direito à liberdade de...

Marque (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as afirmativas falsas, relativas ao Estatuto do Idoso: ( ) O idoso tem direito à liberdade de locomoção, de participação na família e na comunidade, de opinião e expressão, de crença religiosa e de buscar refúgio ou orientação. ( ) O idoso tem direito à vida e isso inclui o direito ao envelhecimento saudável, protegido pelo Estado, por meio de políticas sociais públicas. ( ) O idoso tem direito a receber casa própria por meio do Sistema Financeiro de Habitação instituído pelo Governo Federal. ( ) O idoso tem direito à gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semiurbanos, exceto nos serviços seletivos e especiais, quando prestados paralelamente aos serviços regulares. ( ) O idoso tem direito a atendimento preferencial imediato e individualizado junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviços à população. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

O idoso tem direito à liberdade de locomoção, de participação na família e na comunidade, de opinião e expressão, de crença religiosa e de buscar refúgio ou orientação.
O idoso tem direito à vida e isso inclui o direito ao envelhecimento saudável, protegido pelo Estado, por meio de políticas sociais públicas.
O idoso tem direito a receber casa própria por meio do Sistema Financeiro de Habitação instituído pelo Governo Federal.
O idoso tem direito à gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semiurbanos, exceto nos serviços seletivos e especiais, quando prestados paralelamente aos serviços regulares.
O idoso tem direito a atendimento preferencial imediato e individualizado junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviços à população.
a. V, V, F, V, V.
b. F, V, V, F, V.
c. V, V, F, F, V.
d. F, V, F, V, V.
e. V, F, F, V, V.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE I ESTUDOS _
7 pág.

Estudos Disciplinares VIII Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: V, V, F, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais