Buscar

Considere um mapa do Brasil cuja escala é de 1 cm vale 100 km. Um observador mediu com uma régua a distancia entre o centro de dois pontos, com apr...

Considere um mapa do Brasil cuja escala é de 1 cm vale 100 km. Um observador mediu com uma régua a distancia entre o centro de dois pontos, com aproximadamente 3 milímetros cada ponto, a distancia de 4 cm. O primeiro ponto tem a legenda Rio de Janeiro e o segundo a legenda São Paulo. Podemos concluir sobre a ação acima de forma correta o seguinte:


a) A medida indireta no mapa indica que o Rio dista 400 km de São Paulo, considerando o centro de cada cidade, considerando-se que se usou uma escala.
b) A medida direta nada representa em relação à medida indireta, considerando-se que usou se uma escala.
c) Não há nenhuma relação entre a medida direta e a indireta quando se usa uma escala como neste caso.
d) A medida indireta do do Rio de Janeiro feita pela rodovia até São Paulo é de 400 km.
e) A medida direta no mapa mostra que o Rio dista exatamente 400 km de São Paulo segundo a medida feita entre as duas cidades.

Essa pergunta também está no material:

MEDIDAS DE ESFORÇO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE
3 pág.

Medidas de Esforço de Desenvolvimento de Software Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A) A medida indireta no mapa indica que o Rio dista 400 km de São Paulo, considerando o centro de cada cidade, considerando-se que se usou uma escala. Isso ocorre porque a escala do mapa é de 1 cm para 100 km, ou seja, cada centímetro no mapa representa 100 km na realidade. Como a distância entre o Rio de Janeiro e São Paulo no mapa é de 4 cm, isso significa que a distância real entre as duas cidades é de 4 x 100 km = 400 km. A medida direta entre os pontos no mapa não é relevante para determinar a distância real entre as cidades, pois ela não leva em conta a escala utilizada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais