Buscar

Paulo tem dois filhos, Marcos de 17 anos e Flávio de 16 anos incompletos; gostaria então de saber se o segundo filho poderia participar como sócio ...

Paulo tem dois filhos, Marcos de 17 anos e Flávio de 16 anos incompletos; gostaria então de saber se o segundo filho poderia participar como sócio de uma sociedade já que sua maior preocupação consiste justamente em tentar garantir o futuro dos herdeiros. Vamos ajudá-lo tomando por base a Teoria da Empresa e o NCC?


Sim, segundo o art. 972 CC o menor de 16 anos de idade só poderá participar de sociedade se estiver devidamente representado por seus responsáveis legais.

Essa pergunta também está no material:

3 pág.

Fundamentos de Direito Empresarial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sua resposta está correta. De acordo com o artigo 972 do Código Civil, o menor de 16 anos de idade só poderá participar de sociedade se estiver devidamente representado por seus responsáveis legais. Portanto, Flávio não poderia participar como sócio sem a representação legal de seu pai ou responsável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais