Buscar

A Administração Financeira está estritamente ligada à Contabilidade. Entretanto, a função financeira e contábil dentro de uma empresa não é igual. ...

A Administração Financeira está estritamente ligada à Contabilidade. Entretanto, a função financeira e contábil dentro de uma empresa não é igual. Qual alternativa representa uma diferença entre a função financeira e a função contábil:


a) A função contábil considera o regime de caixa e a função financeira considera o regime contábil.
b) Entre a função contábil têm-se os cálculos de market share e entre a função financeira tem-se a determinação dos ciclos financeiros, econômicos e contábeis.
c) Entre a função contábil têm-se os cálculos da DRE e entre a função financeira tem-se a determinação do ativo circulante da empresa.
d) A função contábil considera o regime de competência e a função financeira considera o regime de caixa.
e) Nenhuma das Alternativas

Essa pergunta também está no material:

Teoria e Cálculos

Administração Financeira Faculdade de AmericanaFaculdade de Americana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A função contábil considera o regime de competência e a função financeira considera o regime de caixa. A contabilidade registra as transações financeiras de acordo com o regime de competência, ou seja, quando a transação ocorre, independentemente do momento em que o dinheiro é recebido ou pago. Já a administração financeira trabalha com o fluxo de caixa, ou seja, com o dinheiro que entra e sai da empresa em determinado período.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais