Buscar

A partícula “que” possui funções diferentes nos segmentos “Os Estados não têm sido capazes de subverter o poder das elites que dominam a terra” (ℓ....

A partícula “que” possui funções diferentes nos segmentos “Os Estados não têm sido capazes de subverter o poder das elites que dominam a terra” (ℓ.21, 22 e 23) e “pois já se demonstrou que, dadas as condições adequadas” (ℓ.36 e 37).
Verdadeiro
Falso
A partícula “que” possui funções diferentes nos segmentos “Os Estados não têm sido capazes de subverter o poder das elites que dominam a terra” e “pois já se demonstrou que, dadas as condições adequadas”.
A partícula “que” possui a mesma função nos segmentos “Os Estados não têm sido capazes de subverter o poder das elites que dominam a terra” e “pois já se demonstrou que, dadas as condições adequadas”.
a) Verdadeiro
b) Falso

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO PRF 2° 2018
16 pág.

Matérias Prf Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Verdadeiro. A partícula "que" tem funções diferentes nos dois segmentos mencionados. No primeiro, ela é uma conjunção integrante, introduzindo a oração subordinada que complementa o sentido do termo "elites". Já no segundo, ela é uma conjunção explicativa, introduzindo a oração que explica o que foi afirmado anteriormente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais