Buscar

Observe o enunciado abaixo: "O debate contemporâneo acerca das diferenças e desigualdades sociais converge na articulação entre marcadores sociais ...

Observe o enunciado abaixo: "O debate contemporâneo acerca das diferenças e desigualdades sociais converge na articulação entre marcadores sociais da diferença, como gênero, raça, classe e geração". Agora avalie as alternativas que se seguem e marque aquela que for a mais adequada.


a) O enunciado está, em parte, correto e, em parte, errado, pois debate sobre desigualdades sociais converge na questão dos marcadores sociais da diferença. Mas apenas gênero, raça e classe são exemplos. Geração não.
b) O enunciado está completamente errado porque não há debate a respeito de diferenças e desigualdades sociais, que motiva a luta dos movimentos sociais.
c) O enunciado está completamente errado porque o debate contemporâneo sobre desigualdades não passa pela consideração dos marcadores sociais da diferença.
d) O enunciado está completamente certo porque diferenças (diversidade) e desigualdades (hierarquias) sociais são apreciadas no debate contemporâneo através do conceito de marcadores sociais da diferença, dos quais raça, classe, gênero e geração são exemplos.
e) O enunciado está parcialmente errado porque gênero, raça e classe são exemplos de desigualdades sociais, mas nada tem a ver com diferenças sociais.

Essa pergunta também está no material:

Movimentos Sociais
1 pág.

Movimentos Sociais e Serviço Social Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O enunciado está completamente certo porque diferenças (diversidade) e desigualdades (hierarquias) sociais são apreciadas no debate contemporâneo através do conceito de marcadores sociais da diferença, dos quais raça, classe, gênero e geração são exemplos." O enunciado está correto ao afirmar que o debate contemporâneo sobre desigualdades sociais converge na articulação entre marcadores sociais da diferença, como gênero, raça, classe e geração.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais