Buscar

Quais os estímulos necessários para uma amamentação eficaz? Os estímulos gerados durante a amamentação são benéficos para a maturação neuromuscula...

Quais os estímulos necessários para uma amamentação eficaz?

Os estímulos gerados durante a amamentação são benéficos para a maturação neuromuscular e das funções orais mais complexas.
A amamentação é um exercício completo para o desenvolvimento da musculatura oral e facial.
As interações da mãe com o bebê durante a amamentação são importantes para estimular e favorecer o desenvolvimento do córtex cerebral responsável pelas emoções e pela comunicação social, assim como o desenvolvimento neuropsicomotor (sentar, engatinhar e andar) e de funções vitais como a visão, a audição e a linguagem.

Essa pergunta também está no material:

TICs 12 - AMAMENTAÇÃO
1 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados II CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATO BRANCOCENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATO BRANCO

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para uma amamentação eficaz, é necessário que o bebê esteja posicionado corretamente, com a boca bem aberta e a aréola do seio completamente dentro da boca. Além disso, é importante que a mãe esteja confortável e relaxada, pois o estresse pode interferir na produção de leite. Outro estímulo importante é a sucção do bebê, que estimula a produção de leite e ajuda a manter a lactação. A frequência das mamadas também é um estímulo importante, pois quanto mais o bebê mama, mais leite é produzido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais