Buscar

De acordo com as idéias do texto I, julgue os itens seguintes. O texto, de natureza dissertativa, poderia ser corretamente reestruturado em um míni...

De acordo com as idéias do texto I, julgue os itens seguintes.
O texto, de natureza dissertativa, poderia ser corretamente reestruturado em um mínimo de três parágrafos.
Considerando a possibilidade de divisão do texto em parágrafos, o primeiro deles apresentaria o tema a ser desenvolvido e se estenderia até “mesmos” (R.5).
Ao afirmar que “a escola é direito de todos e dever do Estado” (R.10-11), Marisa Lajolo exime a família de participar do processo de formação das crianças na educação básica.
A autora circunscreve o assunto, principalmente, à realidade social brasileira, pondo em destaque a leitura do texto escrito.
Desde os tempos narrados na Bíblia, o livro ocupa lugar de destaque na sociedade ocidental.
Temporariamente, a valorização da leitura dos jovens deixa de ser foco das discussões, para reaparecer, depois, em épocas próximas aos vestibulares.
Segundo Marisa Lajolo, o desi
I- Correto.
II- Correto.
III- Errado.
IV- Correto.
V- Correto.
VI- Correto.
VII- Errado.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as ideias do texto I, os itens corretos são: I- Correto. II- Correto. IV- Correto. V- Correto. VI- Correto. Os itens III e VII estão incorretos. A autora não exime a família de participar do processo de formação das crianças na educação básica, como afirmado no item III. E o texto não aborda a valorização da leitura dos jovens em épocas próximas aos vestibulares, como afirmado no item VII.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais