Buscar

Na visão de Sommerville (2007), os padrões exigidos devem englobar boas práticas para que sejam gerados produtos de alta qualidade. Dessa forma, ac...

Na visão de Sommerville (2007), os padrões exigidos devem englobar boas práticas para que sejam gerados produtos de alta qualidade. Dessa forma, acredita que há muito mais gerenciamento de qualidade do que padrões e burocracia associada para assegurar que os padrões foram seguidos. A documentação de qualidade deve variar de acordo com o tamanho do software tendo como propósito a comunicação entre a equipe que participa do desenvolvimento do software. Sommerville (Engenharia de Software, 2007) diz ainda que o gerenciamento de qualidade está estruturado em três atividades principais. Quais são estas três atividades?

I. Garantia de qualidade - padrões que conduzem a um software de alta qualidade.
II. Planejamento de qualidade - seleção de procedimentos e padrões apropriados adaptados para um projeto de software específico.
III. Controle de qualidade - aprovação de processos que assegurem que o desenvolvimento de software tenha seguido corretamente os procedimentos e padrões de qualidade de projeto.
IV. Custo de qualidade - custos envolvidos na procura da qualidade
Apenas I, II e IV
Apenas I e III
Apenas I, II e III
Apenas I, III e IV
Apenas II, III e IV

Essa pergunta também está no material:

Qualidade de Software
39 pág.

Qualidade de Software Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a visão de Sommerville (2007), as três atividades principais do gerenciamento de qualidade são: I. Garantia de qualidade - padrões que conduzem a um software de alta qualidade. II. Planejamento de qualidade - seleção de procedimentos e padrões apropriados adaptados para um projeto de software específico. III. Controle de qualidade - aprovação de processos que assegurem que o desenvolvimento de software tenha seguido corretamente os procedimentos e padrões de qualidade de projeto. Portanto, a alternativa correta é a letra "C) Apenas I, II e III".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais