Buscar

Você inicialmente avaliou seu paciente/atleta realizando antropometria, coletando algumas variáveis como a estatura, peso (massa) corporal e adipom...

Você inicialmente avaliou seu paciente/atleta realizando antropometria, coletando algumas variáveis como a estatura, peso (massa) corporal e adipometria, e mediante sua avaliação você prescreveu entre outras coisas exercícios de fortalecimento com carga alta. Passado três meses pós a primeira avaliação, sua atleta apareceu na clínica onde seria realizado uma nova coleta de medidas antropométricas, entretanto ela reclamou que havia aumentado seu percentual de gordura, alegando aumento do peso registrado na balança pessoal. Por que essa afirmação relatada pela atleta não é correta?


Porque as balanças pessoais criam reprodutibilidade confiáveis para medidas de peso corporal
Porque a massa corporal não é uma medida válida para determinar percentual de gordura corporal.
Porque a balança tem uma fidedignidade baixa para medir diâmetros ósseos.
Porque a balança deve ser usada no mesmo horário do dia para que o resultado possa indicar o percentual de gordura de forma válida.
A medida de massa corporal realizada na balança deve ser realizada pelo mesmo avaliador, somente assim ela pode ser considerada válida para indicar a quantidade de gordura corporal.

Essa pergunta também está no material:

prova medidas e avaliações gleice
5 pág.

Medidas e Avaliações Instituto Unificado de Ensino Superior Objetivo Instituto Unificado de Ensino Superior Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação relatada pela atleta não é correta porque a massa corporal (peso) não é uma medida válida para determinar o percentual de gordura corporal. A balança pessoal pode indicar o peso, mas não é capaz de diferenciar a massa magra da massa gorda, o que pode levar a uma interpretação equivocada do percentual de gordura corporal. Para uma avaliação mais precisa, é necessário utilizar métodos específicos para medir a composição corporal, como a bioimpedância, a dobra cutânea ou a densitometria óssea.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais