Buscar

Explique por que a pressão do sague é diferente ao longo da circulação sistêmica e da circulação pulmonar. A pressão do sangue é determinada pelo ...

Explique por que a pressão do sague é diferente ao longo da circulação sistêmica e da circulação pulmonar.

A pressão do sangue é determinada pelo débito cardíaco e pela resistência dos vasos da rede arterial que conduz esse sangue.
As diferenças de pressão presentes vão ser devidas à alteração de resistência periférica, principalmente nas arteríolas.
Na circulação sistêmica, temos uma resistência gerada por todas as arteríolas muito superior àquela gerada pelas arteríolas da circulação pulmonar.
A diferença de pressão observada por todas as características já descritas é essencial para que haja fluxo sanguíneo.
a) I, II e III estão corretas.
b) II, III e IV estão corretas.
c) I, III e IV estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

MÓDULO 4 - circulação sistêmica e pulmonar
8 pág.

Fisiologia I Usp - Ribeirão PretoUsp - Ribeirão Preto

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A pressão do sangue é diferente ao longo da circulação sistêmica e da circulação pulmonar devido às diferenças na resistência vascular periférica. Na circulação sistêmica, a resistência gerada por todas as arteríolas é muito superior àquela gerada pelas arteríolas da circulação pulmonar. Além disso, a pressão do sangue é determinada pelo débito cardíaco e pela resistência dos vasos da rede arterial que conduz esse sangue. As diferenças de pressão presentes são essenciais para que haja fluxo sanguíneo. A alternativa correta é a letra c) I, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais