Buscar

Marlene Carvalho (2001) ressalta que a crise que se instalou no método mecanicista de ensinar a leitura se deu por conta problemas causados pela se...

Marlene Carvalho (2001) ressalta que a crise que se instalou no método mecanicista de ensinar a leitura se deu por conta problemas causados pela separação entre decodificação e produção de significado. Qual argumento pode ser contrário ao método mecanicista e, portanto, criticá-lo?


Certo A boa leitura deve trabalhar concomitantemente tanto os aspectos sonoros quanto os elementos semânticos, ou seja, o que se compreende do texto.

Essa pergunta também está no material:

alf. e letr1
2 pág.

Alfabetização e Letramento Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O argumento contrário ao método mecanicista de ensinar a leitura é que ele se concentra apenas na decodificação das palavras, sem levar em consideração a produção de significado. Isso significa que o aluno pode ser capaz de ler as palavras, mas não compreender o que está sendo lido. Portanto, é importante que a leitura trabalhe tanto os aspectos sonoros quanto os elementos semânticos, para que o aluno possa compreender o texto de forma eficaz.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais