Buscar

Apresente uma explicação bioquímica para o fato de que os atletas que correm maratonas serem bem mais magros do que atletas que correm distâncias c...

Apresente uma explicação bioquímica para o fato de que os atletas que correm maratonas serem bem mais magros do que atletas que correm distâncias curtas.

Atletas que correm distancias curtas utilizam apenas as suas reservas de glicogênio para fornecer energia.
Os de longa distância quebram além do glicogênio muscular, proteínas para obter ATP nos músculos, fazendo com que este seja mais magro.

Essa pergunta também está no material:

provas antigas
4 pág.

Bioquímica I Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os atletas que correm maratonas são mais magros do que os atletas que correm distâncias curtas porque, durante a corrida, o corpo precisa de energia para manter o desempenho. Os atletas que correm distâncias curtas usam principalmente glicogênio muscular para obter energia, enquanto os atletas que correm maratonas precisam quebrar não só o glicogênio muscular, mas também as proteínas musculares para obter ATP nos músculos. A quebra de proteínas musculares para obter energia faz com que o corpo do atleta que corre maratonas seja mais magro. Além disso, os atletas que correm maratonas tendem a ter uma dieta mais equilibrada e saudável, o que também contribui para a sua magreza.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais