Buscar

x = 0 é ponto ordinário da equação. Encontre a relação de recorrên-cia da solução em série de potências de (∗), em torno de x = 0. a) En...

x = 0 é ponto ordinário da equação. Encontre a relação de recorrên-cia da solução em série de potências de (∗), em torno de x = 0.
a) Encontre a relação de recorrência da solução em série de potências de (∗), em torno de x = 0.
b) Encontre a solução geral da equação (∗) em torno de x = 0, explicitando as duas soluções linearmente independentes (bastam os quatro primeiros termos de cada solução).
c) Determine o raio de convergência mı́nimo para a solução encontrada no ı́tem (b).
x = 0 é ponto ordinário da equação.
A equação possui solução em série de potências de x.
A solução da equação possui duas soluções linearmente independentes.
O raio de convergência da solução é maior ou igual a 1/√2.

Essa pergunta também está no material:

prova_p1_gab_calc4_2010_1_eng
6 pág.

Cálculo IV ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação de recorrência da solução em série de potências de (∗), em torno de x = 0, é dada por: a(n+2) = [(n+1)(n+2) - 2]a(n) A solução geral da equação (∗) em torno de x = 0, explicitando as duas soluções linearmente independentes, é dada por: y1(x) = 1 - x^2/2 + x^4/8 - x^6/48 + ... y2(x) = x - x^3/6 + x^5/40 - x^7/336 + ... O raio de convergência mínimo para a solução encontrada no item (b) é igual a √2.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais