Buscar

Quais são as generalidades do sistema esquelético e respiratório? 1. O estudo da anatomia humana é imprescindível para o conhecimento e compreensã...

Quais são as generalidades do sistema esquelético e respiratório?

1. O estudo da anatomia humana é imprescindível para o conhecimento e compreensão do corpo humano como um todo, em importância e interação de todas suas estruturas e características de cada um de seus órgãos.
2. O esqueleto humano é formado por 206 ossos agrupados em duas partes funcionais: esqueleto axial e esqueleto apendicular.
3. O esqueleto axial é formado pelos ossos da cabeça, pescoço, caixa torácica e estão localizados no centro do corpo.
4. O esqueleto apendicular é formado pelos ossos dos membros superiores e inferiores, inclusive aqueles que formam os cíngulos dos membros superiores e dos membros inferiores.
5. A união do esqueleto axial com o apendicular acontece por meio das cinturas escapular e pélvica.

Essa pergunta também está no material:

APA ANATOMIA - BAIXAR (3)
14 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O sistema esquelético é responsável por fornecer suporte e proteção ao corpo humano, além de permitir a movimentação. Ele é composto por 206 ossos, divididos em esqueleto axial e apendicular. O esqueleto axial é formado pelos ossos da cabeça, pescoço e tronco, enquanto o esqueleto apendicular é formado pelos ossos dos membros superiores e inferiores, além das cinturas escapular e pélvica. Já o sistema respiratório é responsável pela troca gasosa entre o corpo humano e o ambiente. Ele é composto por órgãos como nariz, faringe, laringe, traqueia, brônquios e pulmões. A respiração é um processo vital para a sobrevivência do organismo, pois é através dela que ocorre a captação de oxigênio e a eliminação de dióxido de carbono.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais