Buscar

O estudo do conforto ambiental é essencial para se alcançar propostas de projeto arquitetônico compatíveis com as condições ambientais locais. O te...

O estudo do conforto ambiental é essencial para se alcançar propostas de projeto arquitetônico compatíveis com as condições ambientais locais. O termo conforto ambiental tem sentido amplo e costuma ser dividido em áreas específicas para facilitar o entendimento. Estuda-se então aspectos do conforto térmico, lumínico, acústico e ergonômico. A respeito dos conceitos básicos em conforto ambiental, é correto afirmar que:


O conforto ambiental está relacionado as sensações humanas, a qualidade de vida e bem-estar, e trata de uma avaliação objetiva determinada pela física e comportamento dos materiais de construção.
A avaliação de conforto é muito pessoal, as pesquisas demonstram que é impossível descrever e quantificar os principais parâmetros de conforto que trarão o diagnóstico em determinado local.
O conforto ambiental está relacionado as sensações humanas, a qualidade de vida e bem-estar, mas é algo difícil de mensurar pois se trata de uma avaliação pessoal e subjetiva.
O conforto é uma avaliação pessoal e subjetiva, dependendo da pessoa, momento e lugar e essa subjetividade é advém apenas de fatores psicológicos.
O conforto ambiental está relacionado as sensações humanas, a qualidade de vida e bem-estar, muito simples de mensurar com aparelhos técnicos específicos.

Essa pergunta também está no material:

Conforto Ambiental
5 pág.

Conforto Ambiental I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O conforto ambiental está relacionado as sensações humanas, a qualidade de vida e bem-estar, mas é algo difícil de mensurar pois se trata de uma avaliação pessoal e subjetiva."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais