Buscar

O Brasil é um pais de situado grande extensão territorial, apresentando diferentes tipos de clima: equatorial, tropical, semiárido, tropical de alt...

O Brasil é um pais de situado grande extensão territorial, apresentando diferentes tipos de clima: equatorial, tropical, semiárido, tropical de altitude, tropical atlântico e subtropical. Uma extensa área tropical abrange estados das regiões centro-oeste, nordeste, norte e sudeste. Para se projetar nessas regiões visando o conforto ambiental, será necessário se familiarizar com o clima tropical. Algumas estratégias de controle ambiental em regiões de clima tropical brasileiro permitem boas condições de habitabilidade. Como por exemplo de recomendações de controle ambiental dentro da proposta da arquitetura bioclimática, podemos citar:


Uso de paredes com baixa inercia térmica, com matérias mais leves na envoltória, quando for utilizar também o recurso da ventilação natural diurna.
Uso da ventilação natural apenas em último caso, pois trazem uma series de problemas de poluição do ar e poluição sonora.
Priorizar as técnicas ativas de controle ambiental com o uso da climatização artificial e equipamentos eficientes.
Incrementar o uso das áreas nas fachadas, trazendo maior quantidade de luz natural possível.
Uso de materiais de baixa inercia térmica, pois atuam no amortecimento das variações da temperatura externa.

Essa pergunta também está no material:

Conforto Ambiental
5 pág.

Conforto Ambiental I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresenta algumas estratégias de controle ambiental em regiões de clima tropical brasileiro, como o uso de paredes com baixa inércia térmica, priorização de técnicas ativas de controle ambiental com o uso da climatização artificial e equipamentos eficientes, incremento do uso das áreas nas fachadas para trazer maior quantidade de luz natural possível e uso de materiais de baixa inércia térmica, que atuam no amortecimento das variações da temperatura externa. Além disso, o texto destaca que é importante se familiarizar com o clima tropical para projetar nessas regiões visando o conforto ambiental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais