Buscar

Ano: 2020 Banca: CPCON Órgão: Prefeitura de Cuitegi - PB Prova: CPCON - 2020 - Prefeitura de Cuitegi - PB - Assistente Social - ADAPTADA Na década...


Ano: 2020 Banca: CPCON Órgão: Prefeitura de Cuitegi - PB Prova: CPCON - 2020 - Prefeitura de Cuitegi - PB - Assistente Social - ADAPTADA

Na década de 1940, tivemos no Brasil o início do processo de institucionalização do serviço social, com a criação das primeiras instituições sociais que acolheram o serviço social. Dentre as referidas instituições, destacam-se:

o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Fundação Leão XIII.

a Associação Brasileira de Ensino em Serviço Social (ABESS), a Associação Brasileira de Assistentes sociais (ABAS) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Social do Comércio (SESC) e a criação de um mercado nacional de trabalho, o qual se expande na década de 1950.

o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

a Legião Brasileira de Assistência (LBA), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais