Buscar

1 ponto 7. Qual das alternativas abaixo descreve corretamente o ato de empenhar uma despesa? I - O ato de empenhar acrescenta o seu valor na dotaç...

1 ponto 7. Qual das alternativas abaixo descreve corretamente o ato de empenhar uma despesa?

I - O ato de empenhar acrescenta o seu valor na dotação orçamentária, tornando a quantia empenhada disponível para nova liquidação.
II - O ato de empenhar deduz o seu valor da Lei Orçamentária Anual, tornando a quantia empenhada indisponível para novo pagamento.
III - O ato de empenhar acrescenta o seu valor na fixação, tornando a quantia empenhada indisponível para nova liquidação.
IV - O ato de empenhar acrescenta seu valor na Lei Orçamentária Anual, tornando a quantia empenhada disponível para nova aplicação.
V - O ato de empenhar deduz seu valor da dotação orçamentária, tornando a quantia empenhada indisponível para nova aplicação.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
c) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
d) Apenas as afirmativas II e V estão corretas.
e) Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

04
1 pág.

Contr. II - Plan. Tributário, Orçamento e Controle Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas a afirmativa I está correta. O ato de empenhar uma despesa significa reservar uma quantia de dinheiro na dotação orçamentária para que ela possa ser utilizada posteriormente em uma nova liquidação. Ou seja, o valor empenhado fica disponível para ser utilizado, mas ainda não foi efetivamente pago. As demais alternativas estão incorretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais