Buscar

What is the history of cardiopulmonary resuscitation (CPR)? AULA 2 - O SUPORTE BÁSICO DE VIDA ATRAVÉS DOS TEMPOS AULA 3 - EVOLUÇÃO DAS DIRETRIZES E...

What is the history of cardiopulmonary resuscitation (CPR)?
AULA 2 - O SUPORTE BÁSICO DE VIDA ATRAVÉS DOS TEMPOS
AULA 3 - EVOLUÇÃO DAS DIRETRIZES EM SUPORTE BÁSICO DE VIDA AO LONGO DOS ANOS
AULA 4 - A CADEIA DE SOBREVIVÊNCIA 2015
A ressuscitação cardiopulmonar só foi estabelecida no século passado.
As causas de morte súbita têm mudado ao longo dos séculos.
O Brasil segue os padrões internacionais de atendimento para a ressuscitação cardiopulmonar da American Heart Association (AHA).
A cadeia de sobrevivência é composta por cinco elos que representam o conjunto de procedimentos que permitem salvar vítimas em parada cardiorrespiratória.

Essa pergunta também está no material:

Suporto Básico a Vida
14 pág.

Suporte Básico à Vida Universidade de Santa Cruz do SulUniversidade de Santa Cruz do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ressuscitação cardiopulmonar (RCP) é uma técnica que tem como objetivo manter a circulação sanguínea e a oxigenação do corpo durante uma parada cardiorrespiratória. A técnica foi desenvolvida no século XX, com os primeiros registros de tentativas de ressuscitação datando do século XVIII. Em 1960, a American Heart Association (AHA) publicou as primeiras diretrizes para a RCP, que foram atualizadas ao longo dos anos para refletir as novas descobertas científicas e tecnológicas. A RCP moderna inclui compressões torácicas e ventilação artificial, e é uma parte fundamental do suporte básico de vida. A cadeia de sobrevivência é um conceito desenvolvido pela AHA que representa os cinco elos necessários para salvar vidas em uma parada cardiorrespiratória: reconhecimento precoce e chamada de emergência, RCP precoce, desfibrilação precoce, cuidados avançados e cuidados pós-parada cardiorrespiratória. O Brasil segue as diretrizes internacionais da AHA para a RCP.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais